Notícias do mundo futebolístisco feminino petroleiro

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Brasil goleia o México e fatura mais um título no futebol feminino

Seleção vence por 5 a 2 e comemora o Torneio Cidade de São Paulo. Nesta segunda-feira, Marta e Cristiane concorrem à melhor do mundo A seleção brasileira de futebol feminino goleou o México, na tarde deste domingo, na decisão do Torneio Cidade de São Paulo. De virada, a equipe de Marta, Cristiane & Cia. bateu as mexicanas por 5 a 2, no estádio do Pacaembu, e sagrou-se campeã. Nesta segunda-feira, as duas maiores estrelas do time irão concorrer ao prêmio de melhor do mundo na Suíça.



A camisa 10 Marta comemora um dos dois gols que marcou na decisão contra o México



As visitantes abriram o placar logo aos 11 minutos. Dinora, num chute de fora da área, acertou o ângulo. Na comemoração, saiu provocando o numeroso público que estava presente nas arquibancadas.

Com mais posse de bola, mas com nem tanta objetividade, o Brasil tinha dificuldade de se aproximar do gol. Aos 22, porém, veio o empate. Maurine cobrou escanteio do lado esquerdo. A bola cruzou toda a área e encontrou a perna esquerda da zagueira Alline, que balançou a rede.

A igualdade animou a torcida. Aos 33, enfim, a virada. Após uma reposição errada da goleira Sophia, o meio-campo brasileiro rebateu de cabeça. Esperta, Marta dominou, limpou a marcação e tocou para a rede.

As mexicanas voltaram com tudo do intervalo. Com menos de três minutos do segundo tempo, elas mandaram duas bolas na trave brasileira. Mas a reação parou por aí.

Foi quando entrou em cena a zagueira Alina, que marcou dois gols contra em quatro minutos.

Aos 9, Érika dividiu com a goleira e, no rebote, a bola tocou no rosto da defensora do México antes de entrar no gol. Logo depois, aos 13, ao tentar cortar cruzamento de Marta, Alina novamente completou para a sua própria rede.


O México ainda voltou a assustar aos 24. Nayeli chutou de longe e Ester tirou a chance de defesa da goleira Andréia ao desviar com a mão. Mas o troco veio logo. Aos 28, Cristiane fez bonita jogada individual pela esquerda e cruzou para Marta marcar mais um: 5 a 2.

Aos gritos de “é campeão”, a seleção brasileira desfilou em campo nos minutos finais até comemorar mais uma conquista no apito final.

- Hoje o futebol feminino já é uma realidade. Só falta confirmar para não ser uma coisa só de alguns momentos. Estou muito contente com o que vivemos aqui. O público nos emocionou bastante e conseguimos retribuir com bom futebol - vibrou Marta.


Na preliminar, a China venceu o Chile por 2 a 0 e ficou com o terceiro lugar.
AMANHÃ TEM MAIS TÍTULO?

Marta e Cristiane viajam ainda neste domingo para Zurique, na Suíça. Na segunda-feira as duas irão concorrer ao prêmio de melhor do mundo. Na disputa com elas, as alemãs Inka Grings e Birgit Prinz, além da inglesa Kelly Smith. Marta já tem três conquistas.

- Agora vou em busca de um título inédito para mim - disse a confiante Cristiane.


Fonte: http://globoesporte.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário